No mais recente jogo do Nintendo Switch chamado Animal Crossing: New Horizon, vimos marcas de moda como Marc Jacobs e Anna Sui vestindo os personagens de uma passarela virtual. Para videogame houve uma colaboração recente da Louis Vuitton e da League of Legends no ano passado, e também houve o lançamento de uma coleção cápsula virtual Moschino no The Sims. Agora, a notícia da cooperação em outro jogo especial veio da Gucci mostrando que interseção entre jogos para smartphones e moda continua cada vez mais forte, outro case de sucesso é o battle royale Fortnite, da Epic Games, frequentemente o jogo realiza eventos especiais para promover filmes ou shows dentro das partidas.

A maison se aventurou nessa parceria de crossbranding inteligente se aliando a um dos jogos que apresenta um dos melhores gráficos. O game Tennis Clash é um jogo de esportes multiplayer totalmente online e gratuito. Você pode escolher sua personagem e personalizá-la com o estilo Gucci. O jogo, que conta com um número considerável de usuários e é gratuito, graças aos fãs de tênis, está subindo para o topo da categoria esportiva em ritmo acelerado. Além dos looks, meias, bonés e roupas dos tênis Gucci, também é oferecida uma raquete com motivos do monograma e o torneio online oficial da marca Florentina começará em 18 de junho, o Gucci Open.
"Uma marca de moda não oferece apenas peças de roupa; ela influencia a sociedade como um todo.", diz Ana Costa diretora de jogos da Wildlife. "Será muito mais acessível ter um outfit da Gucci no nosso jogo do que na vida real, por exemplo."
O jogador pode ter uma experiência virtual e se projetar com o outfit, sabemos que muitas roupas são inspiradas pelo tênis e voltadas ao esporte. O objetivo da parceria é fazer com que as duas empresas influenciem a audiência uma da outra.
A partir de 18 de junho, os jogadores do Tennis Clash poderão descobrir looks exclusivos da Gucci e participar de um torneio especial da Gucci. Os fãs do Tennis Clash também poderão comprar roupas que espelham as que estão disponíveis para compra no site da Gucci, uma conexão que reúne o mundo virtual e o mundo real, a coleção estará a venda nas lojas físicas e online. Os torneios são um modo de jogo por tempo limitado, onde você compete contra outros jogadores para marcar mais pontos em uma série de partidas. Tennis Clash é constantemente apresentado nos 5 principais jogos esportivos da App Store e foi recentemente selecionado como um dos 5 melhores jogos competitivos do Google Play de 2019. Tennis Clash está disponível para download na App Store e no Google Play.
Após romper com o calendário tradicional da moda comunicando que passará a desfilar apenas duas vezes por ano, a Gucci agora aposta no mundo dos games, um novo posicionamento bem legal da marca em direção a estar à frente de tendências e uma vida conectada com seu público, essa ação irá levar a marca à diversificação de audiência.
Adorei!
Beijos da Evy.